pt_PT en_GB

Marketing Operacional (1 º Sem Ano Lectivo 2024)

LGF

Objectivos

Marketing Operacional

Licenciatura ISUTC em Licenciatura em Gestão e Finanças

Objectivos Gerais

No final desta disciplina os estudantes devem ser capazes de: • Lembrar as componentes principais do Marketing Mix e Identificar as principais estratégias a usar tanto na aquisição de novos clientes como na manutenção de clientes existentes, reproduzindo-os na realização de exercícios teóricos e práticos • Entender a importância da função comercial, exemplificando usando-se das diferentes componentes do mix de marketing e de comunicação em empresas reais • Aplicar correctamente as técnicas de vendas, executando as boas técnicas de vendas para a força de vendas • Analisar o comportamento do consumidor, diferenciando-os tendo em conta o tipo de consumidor e entendendo os factores que os influenciam a cada um deles. • Avaliar as comunicações por meio de criticas as publicações efectuadas pelas empresas, tendo em conta a efectividade de uma comunicação • Criar plano de comunicação através de um planeamento das principais actividades de marketing mix, e produzindo comunicações tomando em consideração as estratégias e objectivos.